Ana Maria Modesto Citadini: Morro do Saboó entre a beleza e a sujeira....






Morro do Saboó. Lugar lindo! Capricho da natureza!!!! Hoje, os alunos do bairro tiveram uma aula nesse lugar perfeito e abençoado por Deus. A proposta era falar sobre o Meio Ambiente e cidadania. Os alunos deveriam observar o espaço se fazendo parte dele. Tudo era para ser maravilhoso. Mas, para a nossa surpresa e decepção esse lugar está muito sujo e poluído com papéis; panfletos; pedidos; fotografias; bilhetes; contas; boletos bancários..... Enfim, o MORRO DO SABOÓ está sendo usado por pastores que estão levando os seus fiéis para levarem os pedidos à Deus, com a promessa de que pedidos deixados em pontos mais altos da cidade são atendidos primeiro por estarem mais próximos de Deus. Não sou preconceituosa e procuro respeitar todas as religiões. Mas, por favor!!!!! Deixem o ambiente limpo!!!!! Num pequeno espaço físico, foram recolhidos 3 sacos (100 litros cada) de lixo do topo do Morro. Além da sujeira, moradores do bairro nos disseram que está difícil conviver com o som estridente dos louvores nas madrugadas e finais de semana.
Assim, diante de toda indignação peço que compartilhem esse post até chegar em todas as autoridades competentes para que alguma atitude possa ser tomada.
Não postei as fotos da sujeira e dos sacos de lixo, porque gostaria que vocês vissem a beleza do Morro e das paisagens e me ajudem a socorrê-lo.
Obrigada!!!!
CurtirMostrar mais reações
 
Comentar

Postar um comentário

0 Comentários