sábado, 8 de julho de 2017

Em vídeo, artistas pressionam Câmara a aceitar denúncia contra Temer

DE OLHO

Deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) deverá elaborar parecer a ser votado na CCJ e, depois, pelo plenário da Câmara, onde serão necessários 342 votos para afastar o presidente
por Redação RBA publicado 07/07/2017 11h46, última modificação 07/07/2017 12h04
REPRODUÇÃO
Estamos de Olho
Artistas querem que a Câmara autorize investigação contra Temer por corrupção
São Paulo – Artistas lançaram vídeo da campanha Estamos de Olho! para pressionar o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) por parecer favorável à denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). Zveiter foi escolhido para ser o relator, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, da denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Temer por corrupção passiva e, em seu parecer, pode recomendar o prosseguimento ou arquivamento da ação.  
Caetano Veloso, Alinne Moraes, Tico Santa Cruz, Fernanda Lima, Renata Sorrah, Valesca Popozuda, Rappin’Hood, Jorge Vercillo, Teresa Cristina e Janaína Diniz Guerra também estão "de olho" na decisão do relator Sergio Zveiter
"Não decepcione o povo brasileiro. Aprove esse relatório, coloque a Câmara para votar, e a gente está aqui de olho em você", diz o cantor e compositor Tico Santa Cruz. "Temer tem que ser investigado", frisa Valesca."É ele quem vai fazer o relatório, e é isso que será votado no Congresso", explica o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol-RJ). 
A expectativa é que Zveiter apresente sua decisão na próxima segunda-feira (10). O seu relatório deverá ser votado, primeiramente, na CCJ, e depois encaminhado ao plenário da Câmara. São necessários votos 342 favoráveis para que Temer seja afastado da Presidência e o Supremo Tribunal Federal (STF) possa investigar e julgar a denúncia. 
Confira o vídeo:
registrado em:   

Nenhum comentário:

Postar um comentário