Nossa homenagem a Chico Buarque e ouça sua nova música intitulada Tua Cantiga














Aproveito a oportunidade do lançamento desta bela música de Chico Buarque para poder dizer a ele muito obrigado. Você sempre fez muito pelo povo brasileiro  e sempre esteve no lado certo da luta e na defesa dos direitos e interesses do povo Brasileiro.
Muitos te caluniam, mas o que vem de baixo e de gente pusilâmine não deve deixar de enaltecer sua vida  e sua arte. Grande escritor, poeta e músico… Sua poesia acompanha a minha vida, tanto na resistência a ditadura militar com a são esquiveis Apesar de você e Cálice. Pela sua sensibilidade social  na musica "O meu guri" , onde denunciava uma geração condenada a miséria….Ou no belíssimo trabalho que resultou no álbum Terra, que em parceria com Sebastião Salgado, fala pela luta pela reforma agrária.
Obrigado, Chico se tava lá apoiando a greve do ABC e junto com Vinicius de Moraes foram ler Operário em construção para os trabalhadores. Esta greve foi fundamental para que começar a ter a chamada abertura política.
A democracia te deve muito Chico, você estava lá lutando pelas diretas já! ( e muito que te criticam ainda não aceitam se quer o direito duramente conquistado de poder votar!!!). Você Chico sabe bem quantas ameaças e mortes custou o direito de poder de votar e escolher o nosso destino…
Obrigado Chico, por se colocar sempre na defesa das politicas sociais e dos direitos do povo, por ter se colocado contra o golpe no ano passado… Te agrediram, mas você foi firme e nos ensinou o valor da dignidade… Apesar de você, hino contra a ditadura, expressa bem o estado de exceção que temos vividos neste desgoverno Temer….
Obrigado Chico, por nos ensinar que sempre devemos estar do lado dos mais pobres e por ser sempre um voz firme em defender a democracia….
Obrigado Chico, por nos ensinar nós saltimbancos o valor da união dos fracos contra os poderosos.e no grande circo místico, a beleza da imaginação e de ser criança.
Obrigado Chico, por na Ópera do malandro denunciar a hipocrisia dos poderosos  e nos ensinar a sempre desconfiar do poder.
Obrigado Chico, por nos ensinar que somos latino americanos e ter consciência da importância de nossa união e de lembrar "o que brilha com luz própria nada poderá apagar".
Obrigado Chico, por mostrar em Paratodos que somos a mistura de paulista, pernambucanos, baianos, índios, negros….Somos um cadinho do mundo e não tem sentido algum o preconceito racial…Somos gente e não importa a “cor” e muito menos a região de onde nascemos….
Obrigado Chico, e que seu poesia e sua postura ilumine por muito tempo nossos  ouvidos, nossa mente, nosso coração e nos inspire a sempre lutar pela democracia.
Apesar de você, hino contra a ditadura, expressa bem o estado de exceção que temos vividos neste desgoverno Temer….
Chico, obrigado pelas suas letra e músicas  sobre o amor e os sentimentos humanos….obrigado por nós fazer sentir a beleza da vida, mesmo em tempos de escuridão.
Veja abaixo a nova música de Chico Buarque, Tua Cantiga:



Postar um comentário

0 Comentários