Petistas do Vale do Rio Doce reafirmam apoio à candidatura de Lula

Jornalistas Livres adicionou 3 novas fotos.
9 h

Com as presenças dos deputados federais Leonardo Monteiro e Carlos Zarattini (líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados), petistas de Governador Valadares e outros municípios do Vale do Rio Doce reafirmaram apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva para retornar à presidência do Brasil. A militância petista se reuniu sábado (15), na Câmara de Vereadores de Governador Valadares, para posse dos novos diretórios municipais e homenagem a filiados. Entre as autoridades presentes estava a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Elisa Costa, ex-prefeita de Valadares.
Para o líder da bancada de deputados do PT, Carlos Zarattini, a prioridade do partido é antecipar as eleições de 2018, para os cargos de presidente, senadores e deputados federais. A eleição aconteceria ainda neste ano, reduzindo em um ano os mandatos atualmente em exercício e ampliando em um ano os mandatos do pleito antecipado. Zarattini afirma que a condenação de Lula a 9,5 anos de prisão aconteceu sem provas, e demonstrou confiança de que a sentença seja revertida em segunda instância.
“Nosso objetivo não é afastar o Temer para colocar o Rodrigo Maia, nosso objetivo é afastar todos eles e conquistar a eleição direta para resolvermos a crise que estamos vivendo. Estamos propondo antecipação da eleição de presidente da República, de senadores e deputados federais. Queremos mudar a Constituição, pelas regras de mudança da Constituição, e convocar eleição direta. E temos certeza que temos o melhor candidato, e eles sabem disso também. Se não houvesse Rede Globo, o Lula ia ganhar de W.O. Mas a Globo vai inventar um candidato e levantar o nome dele. Não fosse isso, a gente ia ganhar como a Alemanha ganhou de 7x1 do Brasil. Temos que insistir na solução democrática. Eles sabem que o Lula é o melhor candidato, por isso querem impedir a candidatura do Lula” – comentou Zarattini.
*“SEMANA EMBLEMÁTICA”*
O deputado Leonardo Monteiro avalia que a condenação de Lula se deu com o propósito de inviabilizar a candidatura do ex-presidente. Contudo, o parlamentar demonstra confiança de que Lula será novamente postulante ao Palácio do Planalto: “Tivemos uma semana emblemática, com a aprovação de uma legislação trabalhista que destrói a relação do trabalho com o capital, prejudicando os trabalhadores, sobretudo os que ganham menos. Consolidamos nosso estado democrático de direito em 1988, e agora isso está sendo jogado no lixo. Também nesta semana tivemos na Câmara a rejeição de um parecer para autorizar a investigação das denúncias contra Michel Temer. E o juiz Sérgio Moro lança essa punição contra o Lula, para tumultuar o jogo e embaralhar o processo. Mas continuamos firmes, trabalhando, e agora é que o presidente Lula está mesmo no jogo, reivindicando sua pré-candidatura para a presidência da República”.
Para a ex-prefeita Elisa Costa, a mobilização da militância petista será fundamental para que o PT vença as eleições presidenciais pela quinta vez consecutiva. “Estamos vivendo um tempo conturbado na política. Mas é na política que fazemos a resistência, não podemos criminalizar a política. Eles acharam que tirando o PT, as políticas seriam melhores no país. Estamos vendo exatamente o contrário, com trabalhadores perdendo seus direitos e seus empregos. Prestamos nossa solidariedade máxima ao presidente Lula. Quando condenam Lula, condenam toda a classe trabalhadora do nosso país. Precisamos de organização e estratégia para enfrentar esse momento, com muito mais vontade e muito mais coragem. Toda vez que a gente se aproxima do povo, o povo compreende nossas razões, nosso legado e o tanto que construímos em nosso país com o presidente Lula e a presidenta Dilma. A rua é onde a gente sempre esteve e deve continuar” – disse Elisa.
Foto por: Samuel Perpétuo / Jornalistas Livres

Postar um comentário

0 Comentários