Estação de Tratamento de Esgoto será inaugurada dia 14 de agosto

foto
01/08/2017
› 
São Roque receberá um presente no dia 14 de agosto com a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto construída pela Sabesp no bairro do Guaçu.
A empresa está realizando as últimas ações nos rios Guaçu, Aracaí e Carambeí, com o objetivo de interligar todas as redes de esgoto destes locais aos coletores que levarão até a Estação de Tratamento.
Nesta primeira fase que contempla a área central e os bairros coligados, além de Maylasky e São João Novo, a cidade terá cerca de 64% do esgoto tratado, além da despoluição dos rios citados acima.
Em um segundo momento serão contemplados os bairros Paisagem Colonial, Vinhedos, Campininha e Canguera, pois o projeto já está pronto com as licenças ambientais autorizadas e o processo de licitação em andamento.
Quando esta fase estiver terminada, São Roque terá aproximadamente 75% de seu esgoto tratado, as obras para os 25% restante serão concluídas no mais breve espaço de tempo.
A miniestação instalada no bairro do Carmo, já está em fase de testes desde o dia 20 de junho e entrará em operação definitiva nesta primeira etapa.
A Estação de Tratamento de Esgoto do Guaçu é um projeto antigo que começou na década de 90 e por desentendimentos contratuais entre a Sabesp e a empresa responsável pela construção à época foi paralisado, tendo sido retomado em 2012.
Os investimentos são da ordem de R$ 62 milhões e o benefício para o meio ambiente imensurável, pois além dos rios Aracaí e Carambéi, o Guaçu e o ribeirão Mombaça também serão despoluídos.
Para o prefeito Claudio Góes, “Com a inauguração da ETE, São Roque realiza um antigo sonho que é ter seus rios despoluídos, além de melhorar a qualidade de vida da população, afinal somos uma estância turística que tem no meio ambiente sua principal riqueza, e a preservação deste depende de ações do governo que vão encontro aos anseios de toda a comunidade”.

Postar um comentário

0 Comentários