Música na Estrada com Grupo João de Barro, em Mairinque







AGO

Música na Estrada com Grupo João de Barro, em Mairinque

Público
 · Organizado por Lepick Produções e Grupo João de Barro
14 comparecerão · 22 interessados
Compartilhe este evento com seus amigos
Detalhes
No próximo dia 05 de agosto, sábado às 20h, o Grupo João de Barro apresenta um show gratuito, por meio do projeto Música na Estrada, nos palcos do CEMEC (Centro Educacional e Cultural de Mairinque). Com instrumentos tradicionais do choro, como bandolim, flauta, violão, trombone e saxofone, o grupo retoma clássicos da MPB.

O que antes era um encontro de amigos, hoje é uma gafieira, um dos destaques da noite paulista. O grupo que nasceu em 2009, teve seu primeiro disco Wes lançado em 2015, com uma abordagem moderna, baseada em pesquisa e arranjos bem elaborados de músicas populares brasileiras. Neste ano lançou o disco Gafieira para Dominguinhos, uma homenagem ao compositor pernambucano.

Música na Estrada é uma iniciativa do Instituto CCR em parceria com o Instituto Pensarte e patrocínio da CCR Via Oeste, concessionária que administra o Sistema Castello-Raposo, que busca trazer aos estilos musicais tradicionais uma roupagem moderna. O projeto promove uma série de 15 concertos gratuitos com grupos brasileiros, apresentando um repertório instrumental e popular, de qualidade em cidades do interior de São Paulo.
Entre as músicas escolhidas para o repertório da apresentação estão composições do cancioneiro popular, como Chorinho pro Miudinho, Baião Violado e O Canto de Acauã, de Dominguinhos. E clássicos da MPB, como Garoto, de Tom Jobim, Serrado de Djavan e Bossa Nº1, de Zé Menezes.


----------

Sábado, 05/08/2017, 20h
CEMEC (Centro Educacional e Cultural de Mairinque)
Praça Dom José Gaspar, nº 23 - Mairinque/SP
entrada franca

----------

Grupo João de Barro

Bandolim: André Bachur | Trombone: Edinaldo Santos | Trompete: Edson Woiski | Sax e flauta: Luís Santiago Málaga | Guitarra: Pedro Bruschi | Bateria: Pedro Henning | Voz: Guilherme Kafé

Postar um comentário

0 Comentários