16/09/2017

APESR/SIPROEM: DEVOLUTIVA DE REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CÂMARA Sr. Niltinho Bastos





O relato da reunião com o presidente da Câmara Niltinho Bastos mostra como o dialogo constrói soluções. O presidente da Casa de Leis de nosso município sinalizou que nenhum projeto sobre a educação seria tocado a toque de caixa, e garantiu que se conversará com os professores e servidores da área. Mas importante garantia aos servidores, que deixa o clima tranquilo para a reunião na Segunda-feira as 17 horas.
Esta sugestão foi apresentada ontem neste blog, no intuito de construir um caminho de dialogo e de entendimento.A mobilização dos servidores conquista mais uma importante vitoria na luta para preservar direitos. Quero deixar meus parabéns ao Presidente Niltinho Bastos pela atitude de dialogo com os servidores.
Veja abaixo a nota da APESR/SIPROEM :

#DEVOLUTIVA DE #REUNIÃO #COM #PRESIDENTE DA #CÂMARA #Sr. #Niltinho#Bastos*

Na tarde de ontem, sexta feira, 15 de Setembro, fomos convidados pelo presidente da Câmara Niltinho, para um bate papo sobre a reunião de segunda feira, 18/09/2017, 17h com a categoria do magistério.
E podemos perceber como é bom termos dentre os edis, uma pessoa preparada, experiente , comprometida e totalmente aberta ao diálogo.Infelizmente os vereadores da Comissão de Educação, não puderam estar presente, porém outro vereador, que vem demonstrando desde tempos passados, sua preocupação e continua atento às questões educacionais participou da reunião, Sr Etelvino Nogueira.
Niltinho ouviu atentamente todas as argumentações das representantes da categoria do magistério que estiveram presentes ( Elisabete, presidente da APESR, e também as diretoras da mesma Amabile, Luciana, Marisa que também representa a FEPROMESP, bem como representante do Corpo Jurídico, dr José Reis)
E construímos um início de trabalho sério entre Legislativo e Diretoria APESR/FEPROMESP.
Apresentamos nossas preocupações com os números do orçamento que em entrevista apontou se inicialmente 21 milhões de dívidas, e posteriormente outras matérias apontam outros dados, o que traz a insegurança. Apresentamos as dificuldades e realidade das escolas. E principalmente este *#ESTUDO DE#CORTES* que assombram o sossego das famílias.
Niltinho, se comprometeu e já de imediato chamou o jurídico da Câmara para deixar um documento pronto que #SE #ENTRAR #QUALQUER #PROJETO #DESTA#NATUREZA*, não vai ser pautado sem ampla discussão conosco, e com a categoria do magistério.
O documento terá validade até dezembro, que finda seu mandato de presidente.
Também ajustamos o formato da reunião de segunda feira, onde Reiteraremos o diálogo com os nobres edis, ratificando os pedidos :
1 - Trocando o presidente, que o próximo também se comprometa, por escrito a manter o documento que será nos entregue segunda feira;
2 - Pedido de Audiência Pública para conhecer a real situação orçamentária do Município, que não é somente interesse da educação, mas de cada municípe;
3 - Reiterar, o que previamente já ficou acordado com o presidente, de reuniões periódicas sobre a educação, principalmente ao que tange a cumprimento de leis como 11.738/08; 15.830/2015; 4442/2015, dentre outras;
4- Entrega de documento onde como cidadãos que *#não #fazemos #políticas*, #não #somos #candidatos*, *#não #somos #oposição #irresponsável* e sim, somos aqueles *#apontamos #problemas* , mas também mostramos como *#ideias para#solucionar*, Entregaremos também um #ESTUDO feito por nós, de onde se pode economizar sem haver necessidade de cortes nos já tão pouco vencimentos.
Encerramos este comunicado, agradecendo cada um de vocês associados, e àqueles *guerreiros* que irão segunda feira a Câmara, sempre prontos em estarmos Unidos lutando por nossos direitos.
E um agradecimento especial ao Presidente Niltinho que tem humildade em ouvir , construir coletivamente e assumir a palavra por escrito.
Contamos com todos na Câmara, às 17h, para solicitar aos demais que os próximos presidentes da Casa Legislativa, mantenha este modelo de atuação.
Juntos somos mais
👭👫👬👫👭👫👬
Att.
Diretoria APESR/FEPROMESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário