APESR/SIPROEM:DEVOLUTIVA DE REUNIÃO COM LEGISLATIVO MUNICIPAL DE SÃO ROQUE



 A imagem diz tudo e mostra a força e representatividade da APESR/SIPROEM...Não é fácil colocar 150 pessoas na Câmara municipal, numa segunda feira ás 17 horas...
Foi o tarde em que o povo de São Roque transformou a Câmara Municipal em sua Casa.
Politica tem tudo a ver com palavra e dialogo....E foi isto que se viu na pratica.
A politica feita com respeito e buscando  consenso e a mais bela arte...Nesta tarde de certa forma, mais que tudo se resgatou o sentido verdadeiro da ação política com P Maiúsculo...











Reproduzo a nota da APESR/SIPROEM:


"O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis."
(José de Alencar)
Vivemos um tempo em que as políticas educacionais não vem sendo aplicadas devidamente e isso impõe uma luta por mudanças na Educação Básica onde se
convocam educadores ao engajamento para qualificar a educação,
melhorar os índices de qualidade da educação e buscar a tão sonhada valorização profissional.
Não obstante as dificuldades nos deparamos com as incertezas orçamentárias e falta de clareza com a categoria no tocante a perda de direitos.
Apesar de negativas, a cidadania se constrói pelo diálogo, pela transparência e pela clareza e coerência entre atos e palavras.
A reunião de hoje tinha como pauta 4 tópicos principais; #PROVIDÊNCIAS quanto:
1 -#Manutenção de #validade de #documento expedido pelo Presidente Niltinho sobre NÃO PAUTAREM PROJETO com possibilidade de cortes de benefícios extratemporal, SEM AMPLA DISCUSSÃO COM AS REPRESENTANTES DA CATEGORIA DO MAGISTÉRIO PÚBLICO MUNICIPAL DE SÃO ROQUE, e TROCANDO o presidente, que o próximo também se comprometa, por escrito a manter o documento válido durante este mandato ( 2017 - 2020). Ressalta se que o documento foi entregue na data de 18/09/2017, conforme o presidente Niltinho se comprometeu em ata. Tão somente solicitamos aos nobres edis que se comprometam numa lista nominal assinada, a manter a validade deste documento, independente de quem vir a assinar este documento.
2 - #Realização de #Audiência #Pública para conhecer a #real #situação#orçamentária do Município, que não é somente interesse da educação, mas de cada municípe, bem como situação do FUNDEB, e que a mesma ocorra em horário que possa haver participação da população ( noturno), com ampla divulgação e apresentação de documentos oficiais do real orçamento, e não planilhas de estudos.
3 - #Reiterar, o que previamente já ficou acordado com o presidente, de #reuniões#periódicas sobre a educação, principalmente ao que tange a cumprimento de leis como 11.738/08; 15.830/2015; 4442/2015, dentre outras;
4- #Disponibilizar #cópias/ ciência a todos do material e documento onde apresentamos sugestões no intuito de colaborarmos com Adequações financeiras, caso as mesmas se façam necessárias.
A diretora Fabiana explanou sobre a Legitimidade da representação da categoria e as pautas das reuniões com Executivo que originam início das discussões das contenções orçamentárias, salientando que #FATOS e #não #boatos nos levaram a termos prudência e cautela, mas não nos abstermos da seriedade do nosso compromisso.
Elisabete, presidente da APESR, foi categórica na sua fala onde as #decisões são coletivas, #discutidas por um #Colegiado e principalmente que este tem responsabilidade, passa tudo para #avaliação de um #Corpo #Jurídico sendo responsáveis e coerentes.
Marisa explanou sobre as dificuldades atuais das escolas, sobre ser inadmissível se quer pensar em cortes , sendo que temos o pior salário da região, e principalmente há comprovadamente outros pontos a serem economizados, comprovados por estudos que foram feitos para somar.
Falou se também da importância do respeito e principalmente do trabalho atemporal destas instituições.
João kaa, secretário de assuntos de educação e cultura, da APEOESP, falou da parceria desta instituição com a APESR , e da real situação da escola pública estadual apresentando números assustadores da realidade do Estado de São Paulo.
Dr Reis enfatiza a manutenção do diálogo, das reuniões periódicas e do cumprimento da lei.
O presidente da Câmara Niltinho, faz entrega do documento onde se Compromete que qualquer projeto da natureza de cortes, não será pautado sem ampla discussão com a categoria até o final de seu mandato presidencial e faz uma votação nominal com os vereadores presentes que se comprometeram que até o final do mandato ( 2017 - 2020) , os presentes não colocarão nada em pauta desta natureza sem a discussão com a categoria.
Estiveram ausentes à reunião os vereadores Israel ( Toco), Rafael Marreiro e Flávio Brito.
o presidente Niltinho ressaltou a importância da reunião de sexta feira, onde foi explanado a real situação da educação e assumiu compromisso com o presidente da comissão de educação, Julio Mariano de iniciar reuniões periódicas para tratarmos da real situação educacional, bem como promover a audiência pública, com os números reais do déficit orçamentário.
Também se comprometeu em averiguar com os vereadores ausente, o compromisso de não pautar nada referente a perda de direitos, se os mesmos virem a ser futuros presidentes da câmara.
Salientou a importância da reunião e mais uma vez se colocou a disposição para manutenção de um diálogo saudável.
Parabéns e obrigada presidente Niltinho pela oportunidade estendendo nosso obrigada aos demais vereadores presentes.
Agradecemos o compromisso firmado e aguardamos os próximos passos da construção saudável da verdadeira democracia.
Att.
Diretoria APESR/FEPROMESP

Apoio:
APEOESP/Intersindical/ Frente Popular São Roque/ SIPROEM e União Regional dos Estudantes ( U. R. E.)

Veja o vídeo da audiência: 


Postar um comentário

0 Comentários