10/01/2018

Lavagem do Bonfim, em Salvador, terá ato em defesa de Lula

#EUTENHOFÉNADEMOCRACIA

Mais de 10 mil ativistas em defesa do ex-presidente são esperados em procissão que antecede lavagem das escadarias do santuário – atividades que integram a Festa do Senhor Bom Jesus do Bonfim
por Redação RBA publicado 10/01/2018 18h56, última modificação 10/01/2018 19h25
ACERVO/MINISTÉRIO DO TURISMO
senhor do bonfim.jpg
A lavagem das escadarias do santuário é um dos rituais mais tradicionais da fé popular brasileira
São Paulo – O tradicional cortejo seguido da lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, que se realiza nesta quinta-feira (11), em Salvador, tem tudo para ser também um grande ato político em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O recurso de Lula à sentença condenatória do juiz Sérgio Moro será julgado no próximo dia 24, no Tribunal Regional Federal 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.
CUT Bahia, que mais uma vez vai participar da tradicional lavagem das escadarias do santuário do Senhor do Bonfim, levará às ruas seu bloco, que este ano tem como tema a defesa de Lula e da democraciaSomos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia. Deverão participar lideranças sindicais, movimentos sociais, demais centrais e representantes de partidos de esquerda.
A concentração do bloco será a partir das 7h, em frente ao Elevador Lacerda. De lá, os integrantes se juntarão ao cortejo que seguirá para a Igreja da Conceição da Praia e de lá para a Colina Sagrada.
De acordo com a CUT Bahia, o cortejo manifestará a fé na democracia e reafirmará a luta contra o estado de exceção e pela manutenção de direitos e conquistas da classe trabalhadora.
Programação
CUT Bahia na Lavagem do Bonfim
Cortejo: Somos Todos Lula, por Justiça, Direitos e Democracia
Data: 11/1 (quinta- feira)
Concentração: às 7h
Local: Elevador Lacerda
Com informações da CUT-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário