247 - Apesar do governo Michel Temer ter torrado bilhões visando cooptar os votos de deputados e pelo menos outros R$ 20 milhões em publicidade para tentar conseguir convencer a população sobre a necessidade da reforma da Previdência, nada menos que 66% dos brasileiros são contrários as mudanças nas regras da aposentadoria e dos benefícios sociais como deseja o governo. O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, aponta, ainda, que 62% da população considera a reforma desnecessária, contra 28,9% que afirmam ser preciso mudar o sistema atual.
Ainda segundo a pesquisa, apenas 28% dos brasileiros se mostram favoráveis a uma reforma previdenciária, enquanto outros 6% não responderam ou não quiseram se posicionar sobre o tema. Quando questionados se acham necessário reformar a Previdência, apenas 33,3% dos entrevistados responderam que "sim", enquanto outros 5,3% não souberam ou não quiseram responder a pergunta.
A pesquisa ouviu 2,5 mil brasileiros em 176 municípios, nas 27 unidades da federação, entre os dias 9 e 11 de dezembro do ano passado. O grau de confiança é de 95% para uma margem estimada de erro em aproximadamente 2% para os resultados gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário