Virada Cultural em São Paulo é marcada por gritos de “Lula Livre”

DCM
Postado em 20 de maio de 2018 às 7:18 am

Caetano Veloso e Tarado Ni

Do G1
Caetano Veloso e o bloco de carnaval Tarado Ni Você fizeram um show com tom político na noite desta sábado (19) na Virada Cultural de São Paulo. O cortejo do trio elétrico desceu a Rua da Consolação, que estava com quase todos seus postes de luz apagados, até a Rua Xavier de Toledo, no Centro da capital.
Antes de Caetano subir ao palco, houve empurra-empurra na frente do trio elétrico. Ao menos quatro pessoas passaram mal e foram atendidas pela ambulância que seguia o cortejo. Foi pedido que o público parasse de se empurrar.

Caetano subiu ao palco pouco depois e contagiou com a música “Sampa”. Apesar de não falar com o público durante a noite nenhuma vez, houve coro nas músicas mais famosas, como “Você não entende nada” e “Leãozinho”, esta segunda tocada em ritmo carnavalesco.
O show ganhou tom político com um discurso feito por uma das integrantes do Tarado Ni Você, que falou dos desabrigados do prédio Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, do assassinato da estudante do Rio Matheusa Passarelli e da “truculência da polícia na última Virada”, quando houve uma megaoperação na Cracolândia.
Integrantes do Tarado também criticaram projeto de lei que tramita na Câmara que muda as regras de restrição de agrotóxicos. O público também se manisfestou. Gritos de “Lula livre” e “Fora Temer” marcaram o trajeto.

Postar um comentário

0 Comentários