Ao longo da trajetória da APESR as dificuldades sempre se fizeram presentes.
Nos deparamos com as incertezas de muitos, as dúvidas, os questionamentos quanto a seriedade do trabalho, os falsos e suas promessas, os tombos e as ascensões.
Mas nada importa quando se tem ideal , quando não se tem preço e principalmente quando nosso trabalho é voluntário. Não existimos para sustentar familiares.
Lutamos pela nossa causa, pelo nosso chão de giz e não apenas promessa para atrair associados.
Na vida, valores como a honestidade, transparência, perseverança, foco, fé e acima de tudo amor e gratidão, são o que levaremos para o nosso acerto de contas, com o Pai maior.
A trajetória sempre foi e sempre será, por um #ideal de #educação #de #qualidade que realmente faz a diferença.
Não faz diferença presidentes de professores, promessas, acertos, arranjos, venda, delegados, casinha vermelha ou verde de corujinha; ou qualquer que seja o fruto de parcerias que não são por ideais. Temos nosso arco íris de cores, sem fru- fru, com base ou sem base...
Fizemos nossa parte!
Fazemos a nossa parte!
Faremos a nossa parte enquanto tivermos o mais sublime: o #apoio, o #carinho, o #reconhecimento e a #amizade não de um todo, porque nem Jesus agradou a todos, mas de uma grande parte , senão a maioria de nossos tão respeitados colegas de profissão.
Deixamos nossa associação aberta aos queridos associados e apoiadores.
Prestar contas de nosso trabalho, ainda que voluntário é uma obrigação.
Livros atas, livro caixa, ofícios estão e sempre estarão a disposição.
Não nos preocupamos em atacar ninguém.
O Sol nasce para todos.
Esperamos que os raios floresçam um alvorecer de bem, de luta, de ideal em prol da educação.
Nos deparamos com as incertezas de muitos, as dúvidas, os questionamentos quanto a seriedade do trabalho, os falsos e suas promessas, os tombos e as ascensões.
Mas nada importa quando se tem ideal , quando não se tem preço e principalmente quando nosso trabalho é voluntário. Não existimos para sustentar familiares.
Lutamos pela nossa causa, pelo nosso chão de giz e não apenas promessa para atrair associados.
Na vida, valores como a honestidade, transparência, perseverança, foco, fé e acima de tudo amor e gratidão, são o que levaremos para o nosso acerto de contas, com o Pai maior.
A trajetória sempre foi e sempre será, por um #ideal de #educação #de #qualidade que realmente faz a diferença.
Não faz diferença presidentes de professores, promessas, acertos, arranjos, venda, delegados, casinha vermelha ou verde de corujinha; ou qualquer que seja o fruto de parcerias que não são por ideais. Temos nosso arco íris de cores, sem fru- fru, com base ou sem base...
Fizemos nossa parte!
Fazemos a nossa parte!
Faremos a nossa parte enquanto tivermos o mais sublime: o #apoio, o #carinho, o #reconhecimento e a #amizade não de um todo, porque nem Jesus agradou a todos, mas de uma grande parte , senão a maioria de nossos tão respeitados colegas de profissão.
Deixamos nossa associação aberta aos queridos associados e apoiadores.
Prestar contas de nosso trabalho, ainda que voluntário é uma obrigação.
Livros atas, livro caixa, ofícios estão e sempre estarão a disposição.
Não nos preocupamos em atacar ninguém.
O Sol nasce para todos.
Esperamos que os raios floresçam um alvorecer de bem, de luta, de ideal em prol da educação.
Luta política
"Lutamos contra a dominação de uma minoria privilegiada.
Lutamos contra a dominação de classes. Buscamos uma sociedade democrática e livre na qual todas as pessoas possam viver em harmonia e com oportunidades iguais.
É um ideal que esperamos viver mas, se necessário for, é um ideal para o qual estamos preparados para lutar.
E este fim só alcançamos , na educação.
A educação transforma, cria e faz uma sociedade crítica e consciente de seu papel."
Lutamos contra a dominação de classes. Buscamos uma sociedade democrática e livre na qual todas as pessoas possam viver em harmonia e com oportunidades iguais.
É um ideal que esperamos viver mas, se necessário for, é um ideal para o qual estamos preparados para lutar.
E este fim só alcançamos , na educação.
A educação transforma, cria e faz uma sociedade crítica e consciente de seu papel."
Perseverança
O aspecto mais perturbador da vida de quem luta é o isolamento. Não há começo e nem fim, apenas sua própria mente, que às vezes engana. São as amizades que se afastam por cargos ou poderio político. Mas , se se afastaram não eram amigos, era apenas interesse. Porém a recompensa na perseverança são as viagens do trem da vida. Bagagens que se foram e outras novas que chegarão.
Assim é a nossa história!
O poder público que se nega a assinar compromisso em ata, o edil que se afasta para não se comprometer, inimigos que se levantam por ouvir a verdade, por não ter a coragem ou por pura e simples inveja de não ter a ousadia, altivez e liderança para fazer a diferença.
As pessoas que confundem instituições com pessoas.
O ônus!!
O bônus!!
Por que?
Porque juntos temos a chama da força política, sabedoria, e acima de tudo união.
Não nos intimidamos e voltamos nosso trabalho com toda dignidade!
Novas parcerias....
Novos apoiadores....
Novos idealizadores....
Ainda há o bem!!
Estamos vivos, estamos na luta, estamos na escola porque trabalhar é digno e agradecemos pelo nosso trabalho.
Assim é a nossa história!
O poder público que se nega a assinar compromisso em ata, o edil que se afasta para não se comprometer, inimigos que se levantam por ouvir a verdade, por não ter a coragem ou por pura e simples inveja de não ter a ousadia, altivez e liderança para fazer a diferença.
As pessoas que confundem instituições com pessoas.
O ônus!!
O bônus!!
Por que?
Porque juntos temos a chama da força política, sabedoria, e acima de tudo união.
Não nos intimidamos e voltamos nosso trabalho com toda dignidade!
Novas parcerias....
Novos apoiadores....
Novos idealizadores....
Ainda há o bem!!
Estamos vivos, estamos na luta, estamos na escola porque trabalhar é digno e agradecemos pelo nosso trabalho.
Juntos por um ideal de educação de qualidade!!
Juntos por valorização profissional!!
Juntos somos mais!!!
Juntos por valorização profissional!!
Juntos somos mais!!!


Nenhum comentário:
Postar um comentário