05/08/2018

A Trajetória de luta da APESR pela melhoria efetiva da Educação





#Na #escola, #na #luta #e #no #chão #de #giz!!
Ao longo da trajetória da APESR as dificuldades sempre se fizeram presentes.
Nos deparamos com as incertezas de muitos, as dúvidas, os questionamentos quanto a seriedade do trabalho, os falsos e suas promessas, os tombos e as ascensões.
Mas nada importa quando se tem ideal , quando não se tem preço e principalmente quando nosso trabalho é voluntário. Não existimos para sustentar familiares.
Lutamos pela nossa causa, pelo nosso chão de giz e não apenas promessa para atrair associados.
Na vida, valores como a honestidade, transparência, perseverança, foco, fé e acima de tudo amor e gratidão, são o que levaremos para o nosso acerto de contas, com o Pai maior.
A trajetória sempre foi e sempre será, por um #ideal de #educação #de #qualidade que realmente faz a diferença.
Não faz diferença presidentes de professores, promessas, acertos, arranjos, venda, delegados, casinha vermelha ou verde de corujinha; ou qualquer que seja o fruto de parcerias que não são por ideais. Temos nosso arco íris de cores, sem fru- fru, com base ou sem base...
Fizemos nossa parte!
Fazemos a nossa parte!
Faremos a nossa parte enquanto tivermos o mais sublime: o #apoio, o #carinho, o #reconhecimento e a #amizade não de um todo, porque nem Jesus agradou a todos, mas de uma grande parte , senão a maioria de nossos tão respeitados colegas de profissão.
Deixamos nossa associação aberta aos queridos associados e apoiadores.
Prestar contas de nosso trabalho, ainda que voluntário é uma obrigação.
Livros atas, livro caixa, ofícios estão e sempre estarão a disposição.
Não nos preocupamos em atacar ninguém.
O Sol nasce para todos.
Esperamos que os raios floresçam um alvorecer de bem, de luta, de ideal em prol da educação.
Luta política
"Lutamos contra a dominação de uma minoria privilegiada.
Lutamos contra a dominação de classes. Buscamos uma sociedade democrática e livre na qual todas as pessoas possam viver em harmonia e com oportunidades iguais.
É um ideal que esperamos viver mas, se necessário for, é um ideal para o qual estamos preparados para lutar.
E este fim só alcançamos , na educação.
A educação transforma, cria e faz uma sociedade crítica e consciente de seu papel."
Perseverança
O aspecto mais perturbador da vida de quem luta é o isolamento. Não há começo e nem fim, apenas sua própria mente, que às vezes engana. São as amizades que se afastam por cargos ou poderio político. Mas , se se afastaram não eram amigos, era apenas interesse. Porém a recompensa na perseverança são as viagens do trem da vida. Bagagens que se foram e outras novas que chegarão.
Assim é a nossa história!
O poder público que se nega a assinar compromisso em ata, o edil que se afasta para não se comprometer, inimigos que se levantam por ouvir a verdade, por não ter a coragem ou por pura e simples inveja de não ter a ousadia, altivez e liderança para fazer a diferença.
As pessoas que confundem instituições com pessoas.
O ônus!!
O bônus!!
Por que?
Porque juntos temos a chama da força política, sabedoria, e acima de tudo união.
Não nos intimidamos e voltamos nosso trabalho com toda dignidade!
Novas parcerias....
Novos apoiadores....
Novos idealizadores....
Ainda há o bem!!
Estamos vivos, estamos na luta, estamos na escola porque trabalhar é digno e agradecemos pelo nosso trabalho.
Juntos por um ideal de educação de qualidade!!
Juntos por valorização profissional!!
Juntos somos mais!!!
👨‍👩‍👧‍👦👪👭👬👫👫👫👫

Nenhum comentário:

Postar um comentário