
O deputado federal e tesoureiro do PSDB, Silvio Torres, disse que a legenda avalia ingressar com uma representação junto ao CNMP contra o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro, que impetrou uma ação contra o ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin por supostamente ter recebido R$ 7,8 milhões da Odebrecht por meio de caixa 2 durante a campanha de 2014; "Esse comportamento do promotor nos dá motivo para entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público. A denúncia é frágil', disse Torres
247 - O deputado federal e tesoureiro do PSDB, Silvio Torres, disse que a legenda tucana avalia ingressar com uma representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) contra o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro, que impetrou uma ação contra o ex-governador e presidenciável Geraldo Alckmin por improbidade administrativa. Na ação, o promotor afirma que Alckmin recebeu R$ 7,8 milhões da empreiteira Odebrecht durante a campanha eleitoral ao governo de São Paulo em 2014 por meio de caixa 2.
"Esse comportamento do promotor nos dá motivo para entrar com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público. A denúncia é frágil', disse Silvio Torres ao jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a denúncia ajuizada por Castro, as entregas dos recursos teriam sido feitas em nove parcelas e, vários hotéis da capital paulista.
O promotor pediu, ainda, a indisponibilidade de mais de R$ 39 milhões visando assegurar o ressarcimento aos cofres públicos e o eventual pagamento de multa, além da perda do cargo que Alckmin venha a ocupar caso seja condenado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário