30/01/2022

Daniel Cara: a recuperação educacional no Brasil pós-pandemia passa pela redistribuição de renda

 


De acordo com o educador, a educação pós-pandemia também deverá ser pensada fora da escola

www.brasil247.com -
(Foto: Divulgação | Felipe L. Gonçalves/Brasil247)
 Siga o Brasil 247 no Google News 

247 - Em entrevista à TV 247, o educador e cientista político Daniel Cara comentou como ficará a situação da educação no Brasil no pós-pandemia. Segundo ele, o problema não é apenas educacional, mas socioeconômico. “A recuperação educacional passa pela redistribuição de renda”, afirmou. “As pessoas estão passando fome. Uma refeição nas escolas não adianta o problema da fome. A família toda está passando fome.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Cara criticou a ideia de simplificação do ensino a simplesmente algumas disciplinas. "A escola vai muito além de português e matemática. A pandemia comprovou isso. Esse estudo é bastante limitado”, disse.

Segundo ele, para além da escola, a questão principal são as desigualdades econômicas. “Não dá para aceitar poucos tendo muito e muitos tendo pouco”, concluiu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário