30/01/2022

Nelice Pompeu: Dória e o Arrocho salarial escancarado! Servidores perdem 16.35% do poder de compra de seus salário.


 EM ANO ELEITORAL, 16 ESTADOS ANUNCIAM AUMENTO PARA SERVIDORES PÚBLICO


MENOSSSSS O ESTADO DE SÃO PAULO 


DÓRIA A CULPA É SUA


Dória  e o Arrocho salarial escancarado! Servidores perdem 16.35% do poder de compra de seus salário. 


Bolsonaro e Doria de mãos juntas para impedir o reajuste salarial para o funcionalismo, por meio da lei complementar 173 de 27 de maio de 2020, que congelou nossos salários, não tivemos reajustes, enquanto em dois anos, a inflação medida pelo IPCA chegou a 16,35%. 


A inflação alta é culpa do Bolsocaro, mas também teve ajuda do governador João Doria, que  aumentou os impostos, que corroem o poder de compra do salário do servidor. 


Em matéria publicada na imprensa , foi  divulgado que 16 estados concederam algum reajuste salarial para os servidores estaduais e adivinhem…. O  governo “bolsoDoria” não está entre eles (alguma surpresa, não!)


E fica a dúvida ….. 


Afinal, quais  os motivos para bolsoDoria odiar tanto professores, médicos, enfermeiros, policiais e todos os demais servidores  


Profa Nelice Pompeu

Movimento Escolas em Luta

TLS - Trabalhadoras e Trabalhadores na Luta Socialista

Nenhum comentário:

Postar um comentário