02/02/2022

Ipam: desmatamento na Amazônia cresceu 56,6% sob governo Bolsonaro

 


Estudo foi realizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia

www.brasil247.com -
(Foto: Reuters)
 Siga o Brasil 247 no Google News 

CartaCapital - Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam) identificou que o desmatamento na Amazônia cresceu 56,6% sob o governo Bolsonaro. O crescimento se deu entre agosto de 2018 e julho de 2021 quando comparado ao mesmo período de 2015 a 2018.

O crescimento do desmatamento na área, em 2018, tem como consequência as eleições presidenciais naquele ano. De acordo com os pesquisadores, a vitória de Jair Bolsonaro funcionou como  ‘estímulo para o avanço da derrubada de florestas, corroborando a relação positiva entre eleições e desmatamento’.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.

Leia a íntegra na CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário