MOVIMENTO ESCOLAS EM LUTA
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal da Saúde
REQUERIMENTO:
Considerando o crescimento exponencial no número de contaminados pela COVID, devido a variante Ômicron;
Considerando a alta de internações de crianças por COVID e a carência de leitos devido a essa sobrecarga;
Considerando que a vacinação das crianças está começando e será em duas doses com intervalo de oito semanas de semanas com a vacina Pfizer e de 28 dias com a Coronavac o intervalo. Além do tempo necessário para se processar a imunização completa;
Considerando as crescentes dúvidas dos profissionais da educação com o risco crescente de novas contaminações devido a variante Ômicron no ambiente escolar;
Considerando que os protocolos sanitários para casos de COVID 19 não foram atualizados e nenhuma nota técnica com novas diretrizes divulgada, o Movimento Escolas em Luta vê com preocupação o retorno das aulas presenciais, e apela para que a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, reavaliem os riscos que aulas presenciais representam nesse momento, e adotem medidas que preservem a saúde e a segurança de toda a comunidade escolar .
Movimento Escolas em Luta
resposta da prefeitura:
https://searadionaotoca.blogspot.com/2022/02/prefeitura-publica-orientacao-para.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário