01/02/2022

Volta ás aulas: movimento escolas em luta apela pela segurança da comunidade escolar



 MOVIMENTO ESCOLAS EM LUTA


Secretaria Municipal de Educação

Secretaria Municipal da Saúde


REQUERIMENTO:


Considerando o crescimento exponencial no número de contaminados pela COVID, devido a variante Ômicron;


Considerando a  alta de internações de crianças por COVID e a carência de leitos devido a essa sobrecarga;


Considerando que a vacinação das crianças está começando e será em duas doses com intervalo de oito semanas de semanas com a vacina Pfizer e de 28 dias com a Coronavac o intervalo. Além do tempo necessário para se processar a imunização completa;


Considerando as crescentes dúvidas dos profissionais da educação com o risco crescente de novas contaminações devido a variante Ômicron no ambiente escolar;


Considerando que os protocolos sanitários para casos de COVID 19 não foram atualizados e nenhuma nota  técnica com novas diretrizes  divulgada, o  Movimento Escolas em Luta vê com preocupação o retorno das aulas presenciais, e apela para que a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal da Saúde, reavaliem os riscos que aulas presenciais representam nesse momento,          e adotem medidas que preservem a saúde e a segurança de toda a comunidade escolar .

 


Movimento Escolas em Luta

resposta da prefeitura:

https://searadionaotoca.blogspot.com/2022/02/prefeitura-publica-orientacao-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário