15/04/2022

Armênia começa a pagar pelo gás russo em rublos

 


Vários compradores de gás natural russo concordaram em mudar para pagamentos em rublos, disse o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak

www.brasil247.com -
 

247 - A Armênia fez vários pagamentos pelo fornecimento de gás natural russo em rublos, disse seu ministro da Economia, Vagan Kerobyan, em entrevista ao meio de comunicação russo RBC nesta sexta-feira.

"Precisamos mudar para moedas nacionais. Há progresso nessa direção do lado russo", enfatizou Kerobyan. 

Vários compradores de gás russo concordaram em mudar para pagamentos em rublos, disse o vice-primeiro-ministro russo, Alexander Novak, também nesta sexta.

"Esperamos a decisão (de mudar para rublos) de outros importadores", acrescentou, em comentários publicados na revista interna do ministério. Ele não divulgou as identidades dos clientes que já haviam trocado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
.

O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, disse na segunda-feira que a Hungria planeja pagar o gás russo em euros por meio do Gazprombank. O presidente, Viktor Orbán, havia dito que seu país estava preparado para pagar insumo em rublos, o que o juntaria à Eslováquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário