14/04/2022

Duas cenas da tragédia do Sampaprev de Ricardo Nunes



do SINDSEP

Sampaprev | Servidora aposentada é obrigada a entregar imóvel e retornar a estado natal para sobreviver

Em novembro de 2021, a servidora pública aposentada Adelena Vieira da Silva, chamou a atenção ao apelar pela compaixão do prefeito Ricardo Nunes, ao falar sobre a ameaça de aprovação do PLO 07/21 (Sampaprev 2), que tramitava na Câmara Municipal de São Paulo. O clamor de Adelena, publicado no site do Sindsep (,https://bit.ly/38PDozq) reverberou entre os servidores da ativa e aposentados, mas em nada sensibilizou o prefeito do MDB e nem a sua base de sustentação na Câmara, que amparados pela truculência das forças policiais alteraram a Lei Orgânica do Município. A Emenda 41 (Sampaprev2) confisca, desde março último, 14% dos salários de aposentados que ganham acima de um salário mínimo, assim como retira a isenção previdenciária de pessoas com doenças graves. 📉 Neste mês de abril, Adelena, que é formada em Direito e está concluindo uma pós-graduação em Alfabetização e Letramento por EAD, foi obrigada a entregar o apartamento onde morava de aluguel, postergar o sonho de alfabetizar pessoas que não puderam aprender a ler e escrever na idade regular, e vai voltar para Minas Gerais com o filho caçula. A mineira, além de triste e cinco quilos mais magra, se considera hoje uma desempregada e desterrada, após 33 anos de vida construída em São Paulo. Indignada pelo erro das pessoas ao eleger “gente que não está nem aí com servidores e o serviço público”, e pela luta contra o Sampaprev 2, da qual fez parte para impedir a tragédia, ela afirma: “tudo que pudemos fazer a gente fez”. Porém, ela não se apieda e nem pretende que as pessoas nutram esse sentimento. Pretende mesmo é gerar "reflexão na hora de votar em que nos representa", diz a aposentada que já está vendo processos seletivos para recomeçar a vida depois dos 60 anos, graças à necropolítica imposta aos servidores públicos da ativa e aposentados pela gestão PSDB/MDB em São Paulo. 📲 *Curta, comente e compartilhe esse relato em nosso Facebook: https://www.facebook.com/sindsep/posts/4908135605901400

Servidores/as aposentados com doenças graves têm sua isenção previdenciária cancelada 👵🏼👴🏾 | Pessoas com cardiopatias graves, esclerose múltipla e outras doenças degenerativas e sem cura são penalizadas com desconto de 14% em seus salários. Após alteração da LOM feita pelo prefeito Ricardo Nunes e vereadores da base de sustentação, o que era direito se tornou perda para os servidores municipais que trabalharam mais de duas ou três décadas no atendimento e na construção de serviços públicos em São Paulo. Confira os relatos ao *Sindsep* de duas servidoras aposentadas e a avaliação sobre o atual prefeito e sua base de sustentação na Câmara. Curta, comente e compartilhe esta publicação em nosso Facebook: https://www.facebook.com/sindsep/posts/4903229856391975

PARTICIPE DE NOVO ATO DA CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA 2022
🗓️ _28/4, quinta-feira - 14h_ 👉🏼 _Em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, 15_

Nenhum comentário:

Postar um comentário