Deputado estadual Delegado Olim é o relator do pedido de cassação de Arthur do Val, que renunciou ao mandato nesta quarta-feira, no Conselho de Ética da Alesp
247 - O deputado estadual Delegado Olim (PP-SP)) disse que a também deputada Isa Penna (PCdoB) teve “sorte” ao ser alvo de assédio praticado pelo deputado Fernando Cury (União Brasil). Olim é o relator do pedido de cassação do ex-deputado Arthur do Val, que nesta quarta-feira (20) renunciou ao mandato em função da divulgação de áudios sexistas sobre mulheres ucranianas na Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A deputada disse que irá entrar com uma representação no Conselho de Ética da Alesp para pedir o afastamento de Olim do Conselho de Ética da Casa.
A declaração de Olim foi feita durante entrevista ao podcast Inteligência Ltda, do comediante Rogério Vilela nesta quarta-feira. O deputado falava sobre o caso de Arthur do Val e comparou a situação com o assédio sofrido por Isa Penna em 2020.
Durante a entrevista, Olim minimizou o assédio sexual sofrido pela parlamentar. Ele é um cara do bem” disse Olim. “O cara deu uma apalpada nas tetas da mulher”, rebateu o apresentador. “Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se reeleger por causa disso. Sim, ela só fala nisso”, disparou Olim em seguida. Ele também qualificou o assédio contra a parlamentar como uma "brincadeira".
Isa Penna disse que irá pedir o afastamento do Delegado Olim do Conselho de Ética da Alespe e divulgou uma nota em que afirma ser “inaceitável a postura do deputado estadual Delegado Olim. O comportamento lamentável de Olim no podcast, trata com deboche a realidade vivida por milhões de mulheres todos os dias no Brasil, o que ilustra a gravidade da violência de gênero que mancha a política e a democracia brasileiras",
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEJá Arthur do Val, que renunciou ao cargo nesta quarta-feira usou o Twitter para criticar a fala do relator do seu pedido de cassação. “Tá mais do que claro que não fui cassado pelo que falei, mas por quem eu sou”, postou no Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário