27/04/2022

Rússia suspende fornecimento de gás para Bulgária e Polônia após recusa de pagamento em rublos


A empresa ressaltou que a suspensão para a Bulgária não afetará o trânsito de gás para a Hungria, mas o fornecimento pode sim ser reduzido

www.brasil247.com - Logo da Gazprom em coluna em unidade de processamento de gás na região de Amur, Rússia.
Logo da Gazprom em coluna em unidade de processamento de gás na região de Amur, Rússia. (Foto: REUTERS/Maxim Shemetov)
 

Sputnik - A empresa de gás russa Gazprom informou que cortará completamente o fornecimento de gás natural para a Bulgária e a Polônia, após se recusarem a realizar os pagamentos em rublos.

A empresa ressaltou que a suspensão do fornecimento para a Bulgária não afetará o trânsito de gás para a Hungria.

A Gazprom reduzirá o trânsito para países terceiros, em caso de desvio não autorizado de combustível pela Bulgária e Polônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"A Bulgária e a Polônia são países de trânsito. Caso haja um desvio não autorizado de gás russo dos volumes de trânsito para países terceiros, as entregas serão reduzidas", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fornecimento de gás para a Hungria continuará sendo realizado, sem interrupções, conforme o contrato e como previsto pelo cronograma, afirmou o Ministério russo das Relações Exteriores. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 1º de abril, a Gazprom anunciou que notificou seus clientes do novo procedimento de pagamento do gás em rublos, após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, informar que assinou um decreto, em 31 de março, "que estabelece regras para o comércio do gás natural russo com os chamados Estados hostis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário