São Roque: Deputado Zarattini tratou de crise econômica e direitos sociais em palestra no Instituto Federal

 

Nesta segunda-feira, 25 de abril, o deputado federal Carlos Zarattini (PT) preferiu palestra para mais de 120 estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São Roque.

Zarattini tratou da “crise econômico e direitos sociais”, destacando as políticas econômicas praticadas na Ditadura Civil-Militar, Governo Fernando Henrique Cardoso, Michel Temer e Jair Bolsonaro de um lado e Lula e Dilma Rousseff de outro. Os estudantes, na sua maioria do curso bacharelado em Administração, perguntaram sobre os índices de desemprego e inflação, a crise de 2008 e os diferentes caminhos adotados para a recuperação econômica, como as experiências da Grécia e de Portugal, entre outros assuntos.

A atividade foi organizada pela Atlética do Campus São Roque. Veja algumas fotos.






Instituto Federal

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF) é uma instituição centenária que promove educação técnica de nível médio e ensino superior (graduação e pós-graduação).

Multi-campi, atualmente os IF’s são compostos por 38 reitorias Brasil afora e mais de 650 unidades. O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) é constituído por 37 campi espalhados por diferentes cidades do Estado.

O Campus São Roque iniciou suas atividades em 2008 e hoje possui mais de mil estudantes e oferta vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado em Alimentos, Administração e Meio Ambiente; e ensino superior: Licenciatura em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Viticultura e Enologia, Bacharelado em Administração e Pós-Graduação em Metodologia do Ensino das Ciências da Natureza (Lato Sensu); e cursos livres (Extensão).

Postar um comentário

0 Comentários