PLENÁRIA DOS APOSENTADOS
12/05 - quinta-feira
10h00
Rua da Quitanda 101 - Centro (SINDSEP)
Com as nefastas regras implantadas pelo prefeito Ricardo Nunes com a emenda 41(Sampaprev 2) à Lei Orgânica Municipal, a Prefeitura implantou os novos fundos previdenciários (FunFin e FunPrev), iniciando o confisco dos salários de todos os servidores aposentados que recebem mais de um salário-mínimo.
Além disso, a aplicação desta nova legislação previdenciária municipal revogou o direito de isenção da previdência dos aposentados por invalidez. Trabalhadores e trabalhadoras com doenças graves como câncer, insuficiência cardíaca e outras doenças incapacitantes para o trabalho permitiam aos servidores solicitarem o direito à isenção.
A retirada desse direito expõe a natureza desumana do governo Nunes, que repudiamos e combatemos.
Sendo assim, a nossa indignação deve ser transformar em luta e devemos nos organizas e ampliar a pressão sobre um governo que tem 82 Bilhões de orçamento, mais 27 bilhões de reais, deixados do caixa de 2021, e que nos destina o menor índice de gasto com pessoal e maior perda salarial dos últimos 20 anos.
Mobilize, desde já, seus colegas aposentados , para reagirmos contra essa política nefasta , que retira direitos e ataca quem tanto trabalhou pela nossa cidade!

Nenhum comentário:
Postar um comentário