31/05/2022

Bolsonaro não pretende renovar a concessão da Globo

 


A concessão da emissora vence em outubro de 2022

www.brasil247.com - Apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos
Apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos (Foto: Reprodução/TV Globo)
 

247 - Jair Bolsonaro (PL) não pretende renovar a concessão da Globo e, segundo pessoas próximas, ele mandará para o Congresso Nacional um decreto contra a renovação. A concessão da emissora vence em 5 de outubro de 2022. As informações foram publicadas nesta terça-feira (31) pelo NaTelinha, no portal Uol. 

O Ministério das Comunicações destacou que "o prazo das concessões da sede da Globo (Rio de Janeiro/RJ) e das filiais (São Paulo/SP, Brasília/DF, Belo Horizonte/MG e Recife/PE) expira no dia 5 de outubro de 2022". "Até o momento, o Ministério das Comunicações não recebeu os pedidos de renovação referentes a essas concessões. Portanto, não há como estimar prazos de análise", disse.

"No entanto, ressalta-se que as entidades podem fazer o pedido durante os 12 meses anteriores ao término do prazo. Assim, têm até 05/10/2022 para fazê-lo, conforme disposto no art. 4º da Lei nº 5.785, de 23 de junho de 1972, alterada pela Lei nº 13.424, de 28 de março de 2017", acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora afirmou que o "assunto não se dá por decreto presidencial". "A Globo seguirá os prazos estabelecidos com a tranquilidade de cumprir e de sempre ter cumprido todas as obrigações legais para a renovação da concessão".

Nenhum comentário:

Postar um comentário