03/06/2022

A cara de pau é tanta, que choca. Participe da enquete....

 Participe da enquete:

https://www.facebook.com/escolaemluta/photos/a.107554488051682/411125891027872/



do face de Grazi Rodrigues


A cara de pau é tanta, que choca.
1. Cláudio Fonseca, de acordo com os interesses do governo, chama de "política de valorização salarial, o que na verdade é a destruição da nossa carreira através da política de subsídios.
DETALHE: Nem usa a palavra subsídio.
2. Centra nos aposentados, que recentemente tomaram um golpe, de desconto de 14% da aposentadoria para contribuição previdenciária. Colocando uma única exigência: da isonomia. Partindo de reconhecer como valorização, esse ataque, sem qualquer denúncia.
Logo, como e pra quê lutar contra um ataque, que se quer reconhece como tal?
Não nos esqueçamos, Claudio Fonseca é do Cidadania, um partido que se tivesse cadeiras na Câmara seria, nesse momento base do governo municipal MDB e do DEM, que preside a Câmara. E veio até agora, dizendo publicamente que estava se reunindo com o executivo e SME pra tratar do aumento à luz de nossa data-base, ignorando inclusive nossas exigências da reabertura do SINPEEM, que segue fechado e realizando de forma imposta reuniões virtuais, ao mesmo tempo que atropelando o caráter dos organismos como R.E. e Conselho.
Por que ele, que já sabia do que se tratava esse imenso ataque, não permitiu que a categoria se organizasse e se quer denunciou um plano do qual já tinha conhecimento? Uma das questões é porque segue atuando como base política desse governo, mesmo não compondo as cadeiras do legislativo atualmente.
Só que não é possível servir o Prefeito que nos ataca e organizar a categoria contra esse governo ao mesmo tempo. Por isso a inércia, por isso as instâncias da base dentro do sindicato não vêm funcionando, por isso as reuniões por fora das demais entidades sindicais e a rejeição à qualquer proposta de unificação e assembleia... e essa história a gente já conhece, levou a aprovação do SAMPAPREV que rouba ativos e aposentados - aprovado com apoio de Claudio e seu partido no jogo político da Câmara.
Lutemos pela reabertura imediata do SINPEEM já, exigindo uma assembleia pra decidirmos como nos organizarmos, afinal o sindicato é das e dos trabalhadores!
Somente nós, que resistimos no chão da escola, nos organizando dentro da nossa entidade contra o subsídio, contra mais mais esse golpe nos aposentados que lutaram pela carreira que Nunes quer destruir, e atropelando essa direção traidora, podemos impedir esse ataque que bebe na fonte da destruição que Doria promove na rede estadual de SP e das barbáries que Kalil tem promovido em Minas contra os trabalhadores da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário