27/06/2022

Associação de Petroleiros aciona a CVM contra nomeação de Caio Paes de Andrade no comando da Petrobrás

 


Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) argumenta que o executivo não tem formaçãoxigida para o cargo

www.brasil247.com - Caio Paes de Andrade
Caio Paes de Andrade (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)
 

247 - A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro) entrou nesta segunda-feira (27) com represetnação na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para investigar eventual ilegalidade na nomeação de Caio Paes de Andrade como presidente da Petrobrás. 

Caio Mário Paes de Andrade foi eleito para presidir a petroleira por sete votos a favor e três contra. Ele será o quarto presidente da estatal durante o governo Bolsonaro.

A Anapetro argumenta que o indicado de Jair Bolsonaro para o cargo não tem os requisitos legais para assumir a presidência da estatal e, por isso, apresenta “risco à Companhia e a seus acionistas minoritários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paes de Andrade não tem experiência ou formação na área de energia. Ele é formado em Comunicação Social, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e mestre em Administração pela Duke University. Os diplomas internacionais não foram validados pelo Ministério da Educação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este fato poderá ensejar a realização de ações por meio de acionistas minoritários, gerar instabilidade e oscilação indesejada no mercado de capitais da Companhia”, diz o documento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário