"Espero que a Petrobras não queira aumentar diesel, aumentar gasolina nesses dias que estamos negociando aqui com o Parlamento", disse Jair Bolsonaro após nova decisão de aumento

247 - Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (16) que, se a Petrobrás aumentar novamente os preços dos combustíveis, seria para atingir o seu governo. O conselho da Petrobrás teve uma reunião nesta quinta-feira (16) e aprovou o reajuste, sem valor definido, nos preços da gasolina e do diesel.
"Espero que a Petrobras não queira aumentar diesel, aumentar gasolina nesses dias que estamos negociando aqui com o Parlamento", disse Bolsonaro na sua transmissão semanal nas redes sociais. "Só posso entender que seria um reajuste agora interesse político para atingir o governo federal", completou.
Bolsonaro não citou a reunião extraordinária do conselho nesta quinta.
O pronunciamento dele na live desta quinta revelou também uma tentativa de fugir da responsabilidade pelo preço dos combustíveis. Não foi a primeira vez que Bolsonaro tentou passar a mensagem de que não tem influência sobre a Petrobrás. Em março, por exemplo, ele disse "eu não decido nada, não".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEPelo cargo que ocupa, Bolsonaro tem poder de indicar o presidente da Petrobrás. Também pode indicar nomes para conselhos da empresa, que definem a política de preços da estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário