Coordenadores da campanha de Lula acreditam que a probabilidade de Bolsonaro incitar episódios violentos é maior que a de dar um golpe

Metrópoles - Políticos escalados para fazer a coordenação da campanha de Lula dizem haver preocupação com a possibilidade de Bolsonaro incitar apoiadores a cometerem atos violentos durante um eventual período de transição governamental.
Os aliados de Lula relatam que o temor é consideravelmente maior que o medo de Bolsonaro dar um golpe militar em caso de derrota na eleição. Bolsonaro só deixaria o cargo no dia 1º de janeiro de 2023.
Coordenadores da campanha dizem ter certeza de que Bolsonaro tumultuará o processo de transição e afirmam que o clima poderá ficar conflagrado se episódios de violência forem protagonizados por apoiadores do presidente. O receio é maior com policiais e frequentadores de clubes de tiro.
Leia a íntegra no Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário