28/06/2022

Desmonte: Petrobrás reabre processo de venda das refinarias Rnest, Repar e Refap

 


O plano também prevê a venda integral da Unidade de Industrialização do Xisto, da Rlam, da Regap, da Reman e da Lubnor

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

247 - A Petrobrás anunciou nesta segunda-feira, 27, o reinício dos processos de venda da Refinaria Abreu e Lima (Rnest), em Pernambuco, Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, e Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), no Rio Grande do Sul, bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias. Para as três refinarias, a estatal contratou o Citigroup Global Markets Assessoria. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo original acordado com o Cade para vender as refinarias acabou no fim do ano passado, mas foi renegociado. Segundo comunicado divulgado pela estatal, as principais etapas dos processos de venda ainda serão divulgadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano também prevê a venda integral da Unidade de Industrialização do Xisto (SIX), da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), da Refinaria Gabriel Passos (Regap), da Refinaria Isaac Sabbá (Reman) e Lubrificantes e da Derivados de Petróleo do Nordeste (Lubnor), bem como os ativos logísticos integrados a essas refinarias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DAS RECOMENDAÇÕES

O plano de desinvestimento em refino da Petrobrás representa, aproximadamente, 50% da capacidade de refino nacional, totalizando 1,1 milhão de barris por dia de petróleo processado. (Com informações do Valor Econômico). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário