A ex-presidenta fez referência ao processo contra Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter criticado o presidente da Câmara, Arthur Lira, em debate sobre a privatização da Petrobrás
247 - A ex-presidenta Dilma Rousseff repudiou nesta terça-feira (28) a possibilidade de a Câmara cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) após o parlamentar criticar, no dia 31 de maio, o presidente da Casa, Arthur Lira (PL-AL), em um debate sobre a privatização da Petrobrás.
A petista afirmou ser uma "inacreditável ilegalidade e brutal injustiça que os conservadores buscam cometer contra um parlamentar de atuação digna, responsável e corajoso". "Querem cassá-lo com o ridículo e falso pretexto de que fez uma pergunta ao presidente da Câmara sobre a tentativa espúria de privatização da Petrobrás", disse.
"Desde quando um parlamentar respaldado em um mandato popular poderá ser punido por usar a tribuna para criticar um adversário político? Desde que se instalou no Brasil um movimento político de caráter antidemocrático", complementou.
No dia 31 de maio, Braga chamou Lira de "ditador" e questionou se o presidente da Câmara "não tem vergonha".
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADEA representação para cassar o mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ) está tramitando "em tempo recorde" no Legislativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário