28/06/2022

Dilma se solidariza com Glauber Braga: Arthur Lira comete uma "inacreditável ilegalidade" contra o deputado do PSOL (vídeo)


A ex-presidenta fez referência ao processo contra Glauber Braga (PSOL-RJ) por ter criticado o presidente da Câmara, Arthur Lira, em debate sobre a privatização da Petrobrás

www.brasil247.com - Glauber Braga, Arthur Lira e Dilma Rousseff
Glauber Braga, Arthur Lira e Dilma Rousseff (Foto: Câmara dos Deputados | ABr)
 

247 - A ex-presidenta Dilma Rousseff repudiou nesta terça-feira (28) a possibilidade de a Câmara cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) após o parlamentar criticar, no dia 31 de maio, o presidente da Casa, Arthur Lira (PL-AL), em um debate sobre a privatização da Petrobrás. 

A petista afirmou ser uma "inacreditável ilegalidade e brutal injustiça que os conservadores buscam cometer contra um parlamentar de atuação digna, responsável e corajoso". "Querem cassá-lo com o ridículo e falso pretexto de que fez uma pergunta ao presidente da Câmara sobre a tentativa espúria de privatização da Petrobrás", disse. 

"Desde quando um parlamentar respaldado em um mandato popular poderá ser punido por usar a tribuna para criticar um adversário político? Desde que se instalou no Brasil um movimento político de caráter antidemocrático", complementou. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 31 de maio, Braga chamou Lira de "ditador" e questionou se o presidente da Câmara "não tem vergonha"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A representação para cassar o mandato de Glauber Braga (PSOL-RJ) está tramitando "em tempo recorde" no Legislativo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário