02/06/2022

Estudantes protestam contra risco no corte da alimentação e denunciam sucateamento do ensino técnico





 PROTESTO | Estudantes da ETEC Basilides protestam contra risco no corte da alimentação e denunciam sucateamento do ensino técnico




Os estudantes da Escola Técnica Estadual Basilides de Godoy (R. Guaipá, 678 - Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo) realizaram um protesto nesta quinta-feira, (2.06) para protestar contra o risco do corte de merenda para os alunos. Os estudantes também reivindicavam concurso para contratação de professores efetivos, investimentos e contrários a extinção dos cursos do Ensino Médio Técnico Integrado (ETIM) onde o aluno faz o curso técnico e o ensino médio juntos.


Para um representante estudantil da ETEC Basilides de Godoy "O ensino técnico é muito importante. Permite a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho. Prepara o futuro do país com desenvolvimento que permite a diminuição das desigualdades sociais." 


Ocupando a rua, com a chegada de muitas viaturas da Polícia Militar os estudantes cantavam palavras de ordem como  "Quem disse que sumiu! Nas ruas nas praças. Aqui está o movimento estudantil!" entre outros gritos reivindicativos.


A manifestação foi organizada por estudantes, pelo Grêmio Livre e com o apoio da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).


Reunião de negociação com Centro Paula Souza


Um estudante na manifestação informou da realização de uma reunião de negociação  de representantes dos estudantes e houve o compromisso por parte do Centro Paula Souza, autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) de manutenção da alimentação para os estudantes (almoço e jantar).


Os estudantes afirmaram que mobilização continuará para garantir o acordo. 


Texto: Pedro Santinho e Alexandre Linares_ | Imagens: _Pedro Santinho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário