A solicitação veio da Promotoria Eleitoral de São José dos Campos, após uma representação de Renato Battista (União Brasil), integrante do MBL e pré-candidato a deputado estadual
247 - O Ministério Público de São Paulo (MPSP) pediu nesta segunda-feira, 27, a abertura de um inquérito policial para apurar eventuais irregularidades na declaração do domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao governo de São Paulo.
A solicitação veio da Promotoria Eleitoral de São José dos Campos, após uma representação de Renato Battista (União Brasil), integrante do MBL e pré-candidato a deputado estadual.
“É claro que qualquer brasileiro pode vir a residir em São Paulo e […] concorrer a um cargo eletivo representando o povo paulista ou o Estado. O que não é possível é que um cidadão que aqui não reside simule uma residência […] apenas para concorrer a um cargo público”, diz a representação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADENa semana passada, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo rejeitou uma petição contra a transferência do domicílio eleitoral de Tarcísio de Freitas, afirmando que ela foi ajuizada fora do prazo previsto pela lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário