08/06/2022

MTST protesta contra fome e ocupa shopping Iguatemi em São Paulo (vídeos)

 


Membros do movimento ocuparam o shopping Iguatemi, na Av. Faria Lima, um dos mais luxuosos da capital paulista

www.brasil247.com -
(Foto: Arquivo Pessoal)
 

247 - Membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fizeram um protesto contra a fome nesta quarta-feira (8) dentro do shopping Iguatemi, na Av. Faria Lima, um dos mais luxuosos da capital paulista. Manifestantes levataram bandeiras do Brasil com os dizeres "fome", e também carregavam pedaços de ossos, em referência às carcaças buscadas por pessoas em situação de fome. 

"33 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Essa tragédia tem nome e sobrenome: Jair Bolsonaro", afirmou o coordenador nacional do MTST< Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato a deputado federal. 

De acordo com dados do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, divulgado nesta quarta,  33,1 milhões de brasileiros passam fome, aumento de quase 50% (14 milhões) em pouco mais de um ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Iguatemi informou, segundo o portal G1, que "a segurança de todos é prioridade e respeita manifestações democráticas e pacíficas".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário