27/06/2022

Oposição reúne assinaturas suficientes para convocar CPI do MEC no Senado

 


Requerimento deve ser protocolado nesta terça-feira

www.brasil247.com - Plenário do Senado em Brasília
Plenário do Senado em Brasília (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
 

247 - A oposição conseguiu a assinaturas de 28 senadores, uma a mais do necessário para convocar a CPI do MEC. Ao menos mais dois nomes podem se juntar aos que querem apurar o tráfico de influência praticado no MEC sob a gestão do ex-ministro Milton Ribeiro.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Folha de S.Paulo apurou que os senadores da oposição querem ter força suficiente para pressionar o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), a não impedir a instalação da CPI.

Para muitos senadores, as evidências de que houve interferência de Jair Bolsonaro nas investigações sobre o tráfico de influência no MEC aumentam essa pressão sobre o presidente do Senado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A possibilidade de instalação de uma CPI do MEC ganhou força após a prisão, na última quarta-feira (22), do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, suspeito de atos de corrupção e tráfico de influência na liberação de verbas da pasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pacheco vê com ressalvas a instalação de uma comissão sobre o tema. Ele afirmou considerar que a proximidade do período eleitoral "prejudica o escopo de uma CPI".

Nenhum comentário:

Postar um comentário