As propostas publicadas alcançaram 145 mil visualizações
247 - A plataforma de participação popular "Juntos pelo Brasil", lançada pela chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice dele, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB), recebeu 5,5 mil propostas na primeira semana de funcionamento, o que representa uma sugestão a cada dois minutos. As propostas publicadas alcançaram 145 mil visualizações. De acordo com o Instituto Lula, 32,5 mil pessoas visitaram a ferramenta e 8,5 mil baixaram as diretrizes do Programa de Governo.
Entre as principais diretrizes acordadas entre os partidos que formam o movimento Juntos Pelo Brasil (PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade), destacam-se a urgência no combate à fome e à pobreza.
O eixo é a retomada do investimento, público e privado, para alavancar crescimento e gerar emprego com Estado forte, fim do teto de gastos e retomada do investimento.
Um terceiro tópico do programa é o combate à inflação e redução do custo de vida, com fortalecimento da Petrobrás, retomada das políticas de incentivo à agricultura e estoques reguladores, para reduzir o preço dos alimentos e colocar comida nos pratos dos brasileiros.
O programa de governo também citou a defesa da Amazônia, combate ao desmatamento, respeito às leis ambientais e proteção dos povos indígenas, aliado ao enfrentamento das mudanças climáticas.
Democracia, justiça, paz, soberania e reinserção do Brasil no mundo é outra prioridade apontada no plano.
A plataforma pode ser acessada no site: programajuntospelobrasil.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário