13/06/2022

São Roque: profissionais da educação pedem reajuste do valor da cesta básica

 





A CESTA BÁSICA É NOSSA!

NOS DEPARAMOS COM UMA MENSAGEM, DE UMA PSEUDO INSTITUIÇÃO, circulando entre os grupos de funcionários dizendo que o prefeito quer que os funcionários escolham entre a cesta básica mensal ou um valor a ser pago por ela.
Este tipo "de enquete" para quem se diz defender funcionários, jamais deveria nem circular. "Estas pessoas" DEVERIAM NO MÍNIMO, se preocupam com funcionários, levar a este QUEM TEM A PERDER COM TAL TROCA.
A PREFEITURA SÓ GANHA, E O FUNCIONÁRIO, SÓ PERDE!!
Então vejamos os argumentos e desafiamos qualquer um a PROVAR O CONTRÁRIO!!
Para a Prefeitura é interessante. Uma licitação a menos, um contrato a menos, menos aditamentos, controle...
Além disso, não precisa organizar toda a logística de recebimento, controles de quem retirou, entregas das cestas.
Para o servidor que precisa da cesta, será ruim, pois com *O VALOR INDIVIDUAL DA CESTA*, *NÃO CONSEGUIRÁ ADQUIRIR A MESMA QUANTIDADE DE ITENS*.
A Prefeitura consegue pois compra 3 mil cestas e força a concorrência através da licitação, que acaba interessando pelo valor total do contrato a várias empresas.
Sem contar que em tempos de inflação alta, mês a mês os R$ 170,00 serão corroídos, diminuindo o poder de compra de cada servidor, até a recomposição em uma data base anual.
Ainda, a grande massa não sabe, mas a inflação é medida através de vários componentes e não só dos componentes da cesta básica.
Então, "A grosso modo" os gêneros alimentícios subindo 10%, mas o aço da construção civil caindo 5% a inflação média será de 5%.
E com a recomposição dos valores pela inflação, não possibilitará a compra dos mesmos gêneros na mesma quantidade.
Mas, terá servidores que preferirão o dinheiro, por comodismo de não ter que ir retirar a cesta e o dinheiro ser entregue a ele, via depósito bancário que com o passar do tempo, só tende a desaparecer.
Compete a nós mostrarmos aos funcionários o PREJUÍZO com esta "troca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário