O jornalista Leonardo Attuch entrevista o analista geopolítico Rogério Anitablian sobre o contexto internacional e a questão amazônica

247 – O analista geopolítico e comunicador Rogério Anitablian afirmou, em entrevista ao jornalista Leonardo Attuch, editor da TV 247, que o Brasil está sendo alvo, neste momento, de uma nova etapa da guerra híbrida, assim como ocorreu em junho de 2013, e que tem como objetivo a internacionalização da Amazônia. "Esta nova guerra híbrida traz uma agenda anti-petróleo e tem como alvo também a Amazônia. Há muito petróleo e muitos minérios na Amazônia", diz ele. "Quem fez melhor do que o Brasil na preservação de suas florestas? Alemanha, França, Noruega, Estados Unidos?", questiona.
Anitablian disse ainda que a internacionalização na Amazônia seria feita com base na doutrina da intervenção humanitária. "Não há nada parecido com a Amazônia em relação aos seus potenciais econômicos", aponta. Na entrevista, ele também explica por que defende a exploração de forma sustentável dos recursos da Amazônia e a CPI das ONGs. "Quem não deve não teme".
Em relação ao quadro internacional, ele afirmou que os Estados Unidos estão no terceiro período de Guerra Fria. "O objetivo da OTAN é controlar a Rússia e deter o avanço chinês. Mas a entrada da Argentina nos BRICS será positiva para o Brasil, assim como a do Irã", diz ele, que afirma não temer um eventual imperialismo chinês. "A China não busca alterar regimes de outros países", afirma.
Fique por dentro do 247
Receba diariamente nossa newsletter em seu email
Nenhum comentário:
Postar um comentário