Ex-ministro do STF recusou convite para evento de lançamento de carta em defesa da democracia, mas insistiu em assinar o documento
247 - O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello, assim como outros ex-integrantes da Corte e juristas, assinará a 'Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito'. No entanto, ele não poderá participar do evento de lançamento na Faculdade de Direito da USP, por motivos de saúde. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo.
Em carta enviada ao ex-procurador-geral de Justiça de São Paulo Luiz Antônio Marrey, Celso de Mello declina o convite e faz duras críticas a Jair Bolsonaro (PL), a quem chama de "político menor".
"Necessário, pois, reagir aos pronunciamentos de um político menor (e medíocre) que busca permanecer na regência do Estado, mesmo que esse propósito individual, para concretizar-se, seja transgressor do postulado da separação de poderes e revelador de uma irresponsável desconsideração das instituições democráticas de nosso país", afirma Celso de Mello a Marrey.

Nenhum comentário:
Postar um comentário