Em depoimento, um assessor político afirmou que as chamas queimaram a rede elétrica e a parede da sede do partido. A Polícia Civil de Goiás iniciou as investigações
247 - A sede do PT de Goiânia, capital de Goiás, foi incendiada nesta terça-feira (12). A Polícia Civil iniciou as investigações. Em depoimento, um assessor político afirmou que as chamas tinham, em média, um metro de altura, queimaram fios e a parede. Ele fez um Boletim de Ocorrência por volta de 15h e afirmou que as chamas começaram pouco antes das 14h20, quando ele voltava para o diretório.
Segundo o portal G1, o assessor não soube dizer como o fogo começou e que "a perícia técnica será acionada para comparecer no local".
A presidente do partido em Goiás, Kátia Maria, informou não haver câmeras de segurança no imóvel, mas que, no caso de ter sido um incêndio criminoso, o partido repudia a atitude.
"A gente ainda não sabe a causa do fogo, mas a ocorrência já foi registrada. [...] Nós repudiamos toda e qualquer forma de violência política, intimidação. Isso não vai diminuir a nossa força de trabalho e nossa organização para que, de forma democrática, pacífica e no campo das ideias, a gente possa debater o rumo de Goiás e o rumo do Brasil", disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADECrime político
O Partido dos Trabalhadores também foi alvo de um atentado, no último domingo (10), quando o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores em Foz do Iguaçu (PT-PR), Marcelo Aloizio de Arruda, foi assassinado a tiros pelo bolsonarista Jorge da Rocha Guaranho, policial Penal Federal.
O partido disse que é favorável à federalização das investigações sobre o homicídio no município paranaense, mas, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), a Justiça do Paraná ficará responsável pelas apurações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário