26/07/2022

Governadora do Ceará se desfilia do PDT para apoiar Elmano, candidato do PT

 


"Anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT", afirmou a governadora do Ceará, Izolda Cela, que deve apoiar o petista Elmano de Freitas para o governo estadual

PUBLICIDADE
www.brasil247.com - Izolda Cela e Elmano de Freitas
Izolda Cela e Elmano de Freitas (Foto: GOVCE | Paulo Rocha/ALECE)
 

247 - A governadora do Ceará, Izolda Cela, anunciou nesta terça-feira (26), pelo Twitter, a desfiliação do PDT, após ser impedida de concorrer ao governo estadual. Ela contava com o apoio do ex-governador Camilo Santana (PT), pré-candidato ao Senado, e deve apoiar Elmano de Freitas, nome do Partido dos Trabalhadores para o Executivo cearense. 

"Diante desta nova realidade, e respeitando as decisões tomadas, anuncio o meu pedido de desfiliação do PDT. Sigo com determinação para cumprir esta honrosa tarefa no comando do Governo do Estado…", escreveu ela na rede social.

No dia 18 de julho, o diretório do PDT no Ceará fez uma votação interna e escolheu o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio como nome da sigla ao governo estadual. Ele tinha o apoio do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e do presidenciável da sigla pedetista, Ciro Gomes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário