O Partido dos Trabalhadores de São Roque (PT-SR) tem
realizado, todo mês, reuniões para discutir as conjunturas políticas nacional e
local. As conversas são permeadas pela troca de artigos, livros e experiências
diversas.
O cenário local tem grande relevo nos diálogos,
especialmente a dinâmica da Câmara de Vereadores, as mudanças constantes nas
diretorias e secretarias da prefeitura e as ações de movimentos sociais e
coletivos da cidade e região.
Diante da proximidade da eleição deste ano e a real
possibilidade de derrotar Jair Bolsonaro nas urnas e mudar a história do país,
o partido tem debatido estratégias que possam contribuir para as vitórias dos
pré-candidatos Lula em Brasília e Fernando Haddad no Estado de São Paulo.
Outra preocupação que povoa as reuniões, é a importância de
eleger um Parlamento que represente e reconheça a diversidade do Brasil e
possua sensibilidade pelas causas dos grupos historicamente marginalizados.
Neste sábado, 2 de julho, às 11 horas, a reunião acontecerá
na sede do PT São Roque, na rua Pedro Vaz, 72, sala 13, centro. Participe.
Inauguração da sede
do PT São Roque
No final do mês de maio, 21, o PT São Roque inaugurou a sua
nova sede. Fundado nos anos 80, o Partido dos Trabalhadores de São Roque já
elegeu vereadores e vice-prefeito e teve diferentes candidatos e candidatas à
vereança e à prefeitura da cidade. Contudo, nos últimos anos não apresentou
postulantes nas eleições municipais de 2016 e 2020. Mas isso não desmobilizou
seus militantes, que continuaram atuando nos movimentos sociais, entidades
sindicais e coletivos da cidade, inclusive conquistando verbas junto a
parlamentares petistas.
Em maio de 2021, uma nova diretoria assumiu o PT São Roque e
de lá para cá realizou diferentes atividades, com destaque para reuniões
mensais, encontros de formação política e publicações nas mídias sociais.
Também recepcionou a visita de diferentes deputadas, deputados, vereadoras e
vereadores petistas, com relevo para a passagem do ex-ministro da Educação e
ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.
Na festa da democracia do dia 21 de maio, mais de 70 pessoas
circularam pela sala 13 do edifício que fica na rua Pedro Vaz, 72, na região
central. Representantes dos diretórios de Mairinque, Ibiúna, Vargem Grande
Paulista, Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Porto Feliz, Tatuí, Ribeirão Preto e
Araraquara compareceram na atividade. Três jovens vereadores petistas - Duda
Hidalgo de Ribeirão Preto, Emily Hidalgo de Mairinque e Eduardo Sallum de Tatuí
- e a deputada estadual Márcia Lia prestigiaram a inauguração. Presidentes e
representantes de sindicatos, pré-candidatos e pré-candidatas, lideranças de
movimentos sociais e coletivos e simpatizantes participaram da celebração que
marca, na cidade de São Roque, doses de esperança para o Brasil voltar a ser
feliz.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário