21/07/2022

Rússia retoma envio de gás para Europa pelo Nord Stream 1

 


Fornecimento via Nord Stream 1, que corre sob o Mar Báltico até a Alemanha, foi interrompido para manutenção em 11 de julho


247 com Reuters - A Rússia retomou o bombeamento de gás através de seu maior gasoduto para a Europa nesta quinta-feira após uma interrupção de 10 dias, aliviando os temores imediatos de abastecimento no inverno.


O fornecimento via Nord Stream 1, que corre sob o Mar Báltico até a Alemanha, foi interrompido para manutenção em 11 de julho, mas, mesmo antes dessa interrupção, os fluxos foram cortados para 40% da capacidade da operação.


Os fluxos de quinta-feira voltaram ao nível de capacidade de 40%, mostraram os números do Nord Stream.


“Estamos em processo de retomar o transporte de gás. Pode levar algumas horas para atingir os volumes de transporte indicados”, disse um porta-voz da operadora do gasoduto à Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário