Assine: Não queremos Renato Feder como secretário de Educação do Estado de São Paulo

 

MOVIMENTO ESCOLAS EM LUTA fez este abaixo-assinado

Nós abaixo assinado não queremos Renato Feder como secretário de Educação por seu autoritarismo, sua defesa da privatização da educação, via organizações sociais e ou vouchers. Além disto, sua gestão foi marcada por falta de diálogo e grande autoritarismo. 

Renato Feder é o atual secretário de educação do Paraná sendo muito aliado a fundações e empresários na área da educação. E o novo governador Tarcísio de Freitas  quer nomeá-lo como secretário da educação.

No final do ano, em outubro, o governo do Paraná abriu contratação de Organizações Sociais para gerir 27 escolas do Paraná. O que lembra 

Ainda como secretário do Estado vizinho implantou um sistema de tele aulas para alunos do ensino médio e com isso, contornou a falta de professores e ampliou a oferta no ensino técnico.

Além disto, defende a política fracassada dos vouchers. E para agradar os bolsonaristas, ampliou as escolas militares no Estado do Paraná.

Renato Feder ainda defendeu a privatização da educação e o fim do MEC.

Assine aqui contra sua nomeação como secretário de Educação de São Paulo e contra a privatização da educação.

Assine por aqui:

https://www.change.org/p/n%C3%A3o-queremos-renato-feder-como-secret%C3%A1rio-de-educa%C3%A7%C3%A3o-do-estado-de-s%C3%A3o-paulo?recruiter=1286529378&recruited_by_id=ed808310-693c-11ed-85d9-79fa81b79aa2&utm_source=share_petition&utm_campaign=share_for_starters_page&utm_medium=copylink


Postar um comentário

0 Comentários