18/11/2022

Flávio Dino: agentes do general Heleno tentaram ocupar sede do governo de transição

 


"Houve uma estranha tentativa de ocupação do prédio de transição pelos agentes do general Augusto Heleno", relata

247 - Flávio Dino (PSB), coordenador de Justiça da transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou em entrevista à revista Veja que agentes do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) tentaram ocupar o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). O prédio funciona como sede para que a equipe do petista trabalhe na transição.

“Não temos uma passagem de governo igual à de FHC para Lula em 2002. Lá o diálogo era mais fácil. Mas a lei tem de ser cumprida. A transição não é um favor, é um dever. Apesar da má vontade de um ou outro (do atual governo), o processo será cumprido. No momento em que temos um presidente recluso há duas semanas, houve uma estranha tentativa de ocupação do prédio de transição pelos agentes do general Augusto Heleno, que não se notabiliza pela educação e pelo bom senso. Muito recentemente, ele deu declaração desejando uma doença grave ao presidente Lula. Felizmente, ele não tem credibilidade”, relatou Dino. 

Dino também foi questionado se já recebeu o convite para ser ministro da Justiça —ele é um dos principais cotados para assumir o comando da pasta no futuro governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DAS RECOMENDAÇÕES

"Não houve nem sondagem. Participo da transição, com outros colegas. A decisão do presidente Lula deverá sair somente em dezembro. Quando digo que vou colaborar, pode ser como integrante do governo ou como senador", respondeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário