O presidente eleito rebateu críticas após ter ido ao Egito no jatinho do empresário José Seripieri Filho, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde
247 - O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou Jair Bolsonaro (PL) e afirmou nesta sexta-feira (18) que "um presidente responsável teria oferecido avião da FAB (Força Aérea Brasileira)". O petista rebateu críticas após ir nesta semana ao Egito não em voo comercial ou oficial, mas sim no jatinho do empresário José Seripieri Filho, conhecido como Júnior, fundador da Qualicorp e dono da QSaúde.
"Tinha um amigo que queria ir na COP e tinha um avião novo, de boa qualidade, com muita segurança. Se o Estado brasileiro fosse democrata e a gente tivesse um presidente responsável, quem sabe ele tivesse oferecido um avião da FAB para me levar", acrescentou.
O petista foi ao Egito participar da Conferência do Clima (COP 27) esta semana.
>>> Governo eleito pode incluir na PEC da Transição compromisso com nova âncora fiscal, diz líder do PT
Nesta sexta, Lula esteve em Lisboa, capital de Portugal, onde afirmou que o seu governo terá responsabilidade fiscal e defendeu a retomada dos direitos sociais.
Membro da equipe de transição, o ex-ministro Nelson Barbosa disse que o governo Lula vai rever isenções tributárias para aumentar a arrecadação sem alta de impostos.
Outro membro do gabinete de transição, o ex-ministro Aloizio Mercandante reforçou também a discussão sobre a proposta de revisão de benefícios fiscais.
As isenções devem atingir mais de R$ 450 bilhões em 2023, de acordo com o orçamento enviado pelo atual governo ao Congresso Nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário