22/03/2023

22/3 ás 13 hs na Alesp- Privatização da Sabesp não!




Tarcísio está contratando o Banco Mundial para estruturar a proposta de privatização da Sabesp e pretende privatizar outras 14 estatais em SP.
Em 2 anos, quer fazer o que nem o PSDB conseguiu em 20 anos! Propõe privatizações em diversas áreas de políticas públicas.
Na proposta para a Sabesp, está barganhando com as prefeituras uma contrapartida financeira e alega que não haverá encarecimento das tarifas de água... Não é o que todas as privatizações do setor de saneamento básico que ocorreram no país mostram.

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/alem-da-sabesp-tarcisio-planeja-outros-projetos-de-privatizacao-veja-lista/

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/governo-de-sp-contratara-banco-mundial-para-estudo-de-privatizacao-da-sabesp-afirma-tarcisio/

Novo ato contra a privatização da Sabesp amanhã! Dia Mundial da Água, 22 de março, às 13h na Alesp

ATO DO DIA MUNDIAL DA ÁGUA – NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA SABESP!*

🌱🌦️🌞 As tentativas de privatizar uma das maiores empresas de saneamento do mundo não é nova, mas o atual governador, Tarcísio de Freitas, dá sinais de que não recuará de tal projeto, oferecendo a SABESP para financistas e milionários no Fórum Econômico de Davos. Com a privatização e com necessidade de aumentar os ganhos e diminuir os custos para a empresa que ganhar a concorrência, *as contas de água irão aumentar; as tarifas sociais não serão praticadas; os serviços de coleta e tratamento de esgoto, bem como de acesso à água não serão expandidos para as populações e regiões mais pobres (que não garantem “bons ganhos” para a empresa); a qualidade da água que chega em nossas torneiras irá diminuir; os nossos rios não serão despoluídos e as/os trabalhadores/as da SABESP irão sofrer com perseguições e demissões em massa*.

♻️🌎🐾 *Defendemos o direito humano à água e ao saneamento*, bem como defende que o seu acesso – universal, seguro e com qualidade aceitável – só será garantido por meio de serviços públicos, com participação e controle social e se coloca contra a privatização da SABESP. Em tal dia, *também* reforçaremos a luta contra as privatizações do setor de energia elétrica, *pela revogação da privatização da Eletrobras.*

🖋️📆⏰ Organizem seus grupos e suas caravanas: *dia 22 de março, às 13h, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo* (ALESP - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, em Moema).

✊✊🏻✊🏽✊🏿 *Água e Saneamento são Direitos Humanos! Água e Energia não são mercadorias!*


Nenhum comentário:

Postar um comentário