27/03/2023

28/3 ás 9 hs- Entidades Estudantis realizam Vigília na E.E. Thomazia Montoro




 Entidades Estudantis realizam Vigília na E.E. Thomazia Montoro


Iniciativa acontece nesta terça-feira (28.03) entre estudantes e professores após caso trágico de violência na escola





A UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas), a UPES (União Paulista dos Estudantes Secundaristas) e a UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas) irão realizar vigília na Escola Estadual Thomazia Montoro, nesta terça-feira (28.03), a partir das 9h.



A iniciativa acontece após o caso trágico envolvendo o ataque de um aluno a professores e demais alunos, e que levou à trágica morte da professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos.



A UBES, que constrói uma campanha de mobilização pela paz nas escolas, a “Sou da Paz!”, buscam se solidarizar com a comunidade escolar, conscientizar sobre o compromisso por segurança e necessidade de acompanhamento psicológico nas escolas, para estudantes e suas famílias e responsáveis, professores e funcionários.



“Nada do que acontece no ambiente escolar está deslocado da realidade. A cultura do ódio, da violência e da intolerância começa fora das salas de aula e dos muros das escolas, por isso é preciso debater saídas e implementar ações para conter essa escalada violenta”, avalia Jade Beatriz, presidente da UBES.



Serviço



Vigília na E.E Thomazia Montoro

Endereço: R. Dr. Adolfo Melo Júnior, 184-238

Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário