DIA 21 É DIA DE IR PRAS RUAS Juros mais baixos já! Fora Campos Neto!
Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central e a favor da democratização do CARF, trabalhadores e trabalhadoras do Brasil vão às ruas na próxima terça-feira, 21, em ato organizado pela CUT.
Saiba mais: https://bit.ly/PT-21mJurosBaixos
Contra a exorbitante taxa de juros praticada pelo Banco Central (BC) e
a favor da democratização do Conselho de Administração de Recursos
Fiscais (CARF), trabalhadores e trabalhadoras do Brasil vão às ruas na próxima terça-feira, 21.
O ato por uma taxa de juros mais justa para o povo brasileiro é organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), por centrais sindicais e pelos movimentos populares.
O protesto para reivindicar a queda da taxa básica de juros (Selic), que atualmente está em 13,75% ao ano, e a democratização do CARF deve acontecer em todas as regiões do país.
A mobilização nacional também pede pela saída do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, aliado de Bolsonaro.
Sindicalistas e representantes das centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT, CSB, NCST, CSP Conlutas, Intersindical, A Pública e os movimentos Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular ressaltam que a alta taxa de juros paralisa a economia e impede o país de crescer, gerar emprego, distribuir renda e facilitar o acesso ao crédito.
Leia mais: Juros altos do Banco Central sabotam economia brasileira
O presidente da CUT, Sérgio Nobre, convoca a sociedade para participar
dos atos em cidades que tenham sede do Banco Central. Veja abaixo:
“Menos juros é mais investimento, mais emprego, mais saúde, mais educação. Menos juros é melhoria na vida dos brasileiros. Participe, pois discutir a economia do nosso país é importante para o trabalhador.
manifeste-se também!”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário