Suplicy atende pedido
do movimento escolas em luta e pede audiência como prefeito de SP sobre HSPM
O ex-vereador e atual deputado estadual Eduardo Suplicy pediu audiência
com o prefeito sobre os problemas do HSPM, especialmente sobre a marcação de
consulta pelo 156.
Veja o ofício:
São Paulo, 27 de março de 2023 Ofício nº 03/2023
Ao Gabinete do Prefeito Prefeitura Municipal de São Paulo
Assunto: Solicitação de reunião para tratar sobre o Hospital do Servidor Público Municipal.
Sr. Prefeito Ricardo Nunes, Ao cumprimentá-lo cordialmente, sirvo-me do presente para relatar sobre a demanda que chegou a meu gabinete por meio do Movimento Escolas Em Luta, para a qual peço especial atenção. Conforme relatado, há constantes denúncias de dificuldade na marcação de consultas e exames pelo Portal 156 que, além de retardar o acesso à saúde de servidores adoecidos e que necessitam de atendimento médico, traz prejuízos à municipalidade.
Considerando o déficit atual de funcionários do HSPM, a necessidade de concursos tal como foi apontado pelo Tribunal de Contas do Município, a necessidade de ampliar o investimento tanto na infraestrutura quanto no quadro de profissionais e a necessidade de participação dos servidores públicos no Conselho Deliberativo e Fiscalizador do HSPM;
Considerando que o assunto já foi tema de diversas Audiências Públicas e reuniões com representantes da pauta de saúde e, tendo em vista que se demonstraram infrutíferas as negociações para melhoria na agilidade do atendimento no Hospital do Servidor Público Municipal - HSPM;
Submeto o assunto a sua análise, solicitando, a pedido do movimento, reunião com os movimentos para tratar sobre o assunto, visando à adoção das urgentes medidas cabíveis e a informações que subsidiem resposta aos interessados.
Antecipadamente grato pela atenção dispensada, na oportunidade transmito votos de elevada e distinta consideração.
Atenciosamente,
Eduardo Matarazzo Suplicy
Deputado Estadual


Nenhum comentário:
Postar um comentário