Na prática, o comércio em moedas locais começou
247 – "A filial do Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) no Brasil realizou a primeira transação transfronteiriça de liquidação em Yuan. Um progresso substancial para o maior banco comercial da China fazer negócios transfronteiriços em yuan no mercado brasileiro", destacou o jornalista e analista político chinês Shen Shiwei. Confira e saiba mais:
Agência Brasil – Na posse de Dilma Rousseff como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB na sigla em inglês), em Xangai, na China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas ao modelo tradicional de financiamento de instituições financeiras internacionais. O NDB, também conhecido como Banco do Brics (bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), não tem a participação do Fundo Monetário Internacional (FMI) ou instituições financeiras de países de fora do grupo. Fato destacado por Lula.
“Pela primeira vez um banco de desenvolvimento de alcance global é estabelecido sem a participação de países desenvolvidos em sua fase inicial. Livre, portanto, das amarras e condicionalidades impostas pelas instituições tradicionais às economias emergentes. E mais, com a possibilidade de financiamento de projetos em moeda local”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário